• Design%20sem%20nome%20(2)_edited
  • Design%20sem%20nome%20(3)_edited
  • Amazon - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • Facebook - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza

Conhecendo o outro lado da minha escrita: terror/suspense

Meu conto "O Branco Impecável" publicado na antologia "Antiguas Maldiciones" está entre nós!


Por: Daia Vitoriano


Ano passado eu fui selecionada no concurso literário da Editora Sinna para a antologia "Antiguas Maldiciones: Horrores do México Esquecido" organizado pelo autor Raul Dias que fez um trabalho impecável!


Nesta antologia vocês terão a chance de conhecer o outro lado da minha escrita, pois apesar de ser uma autora de romance/fantasia, gosto de me aventurar um pouco em outros gêneros e quando eu vi esse concurso, resolvi arriscar e me surpreendi quando fui selecionada.


Eu particularmente, gosto de filmes de terror/suspense, mas prefiro aqueles com fantasmas ou o terror psicológico, já que não sou muito fã de filmes de terror que envolvam muita violência (aqueles bem sangrentos - exceto zumbis e The Purge).


Meu interesse por este gênero se originou lá trás, quando eu era novinha ainda, com o filme 'O Chamado' e depois com meus jogos de playstation 2 na época como Resident Evil e Silent Hill.


Hoje em dia ainda continuo gostando muito do gênero. Não tenho costume de ler esse tipo de livro, mas recentemente li a duologia do thriller "Eu vejo Kate" da autora nacional Cláudia Lemes e a "Menina Má" de William March.


Sobre o apocalipse zumbi, gente eu adoro este universo onde uma catástrofe ocorre e todo mundo é infectado! Eu comecei a curtir este gênero por conta de filmes como "Madrugada dos Mortos" e claro uma das franquias de jogos que mais gosto "Resident Evil".


Mesmo gostando muito de filmes de terror, algo que não suporto é ver filme com palhaços, tipo 'It a coisa', nem assisto por um milhão! haha


A ANTOLOGIA


Falando novamente da antologia "Antiguas Maldiciones: Horrores do México Esquecido" o legal deste concurso foi que eles proporão algo diferente, o conto tinha que se passar no México, em um dos pontos turísticos citados no edital e não podia fugir do tema!


Bom, minha inspiração para o personagem foi com base no filme "Invocação do Mal", mas precisamente no casal Warren. Após uma pesquisa sobre o Convento San Hipolito e Alameda, cenário real onde se passa a história, e ler sobre lendas urbanas mexicanas, nasceu o meu conto presente na antologia, O Branco Impecável, que traz Eulalia, ou como é mais conhecida no México: La Planchada!


O meu conto, descreve a história do estudante Carlos que durante uma viagem ao México com seus colegas em pleno Dia dos Mortos, se vê rodeado daquilo que ele sempre conviveu, mas em uma escala muito maior. Para piorar sua estádia, uma mulher misteriosa começa a importuná-lo, em busca de respostas.


🏵️Agora sinta o poder dessa sinopse🏵️


Pelos campos garridos, onde choram as margaridas, Lallorona observa a triste despedida. Gente que chega, pessoas que partem, almas que ficam: todos carregam sua SINA! O ônibus continua sacolejando ao cair da tarde, pela avenida esquisita. A tour sombria dos subúrbios do México esquecido parece não ter um fim...

Algo deu errado aqui. Toda a atmosfera desse lugar sombrio gelam os ossos. Você consegue sentir? No check’in, não leram as letras miúdas. Todos guardamos segredos! O medo faz parte da viagem, meu amigo, valei-me virgem do Guadalupe, guia-nos nesse santo desterro! Nesse mundo e no outro, sabemos, todos são passageiros. O arrepio na nuca pincela tal desespero. É melhor não olhar pra trás minha dama; não aposte na sorte, bom cavalheiro. Alguns turistas trouxeram velas para o encontro com ela... Santa Murte os aguarda, com as historias esquecidas do seu antigo povo. Ao som da gaita, caveiras pintadas, e maldições antigas que regressão de novo.


E aí? Ficou curioso pra saber o desfecho desta história? 😱


Estou curiosa para ler o conto dos meus colegas, autores nacionais que fizeram parte desta obra junto comigo! E saber o desfecho tanto quanto vocês, pois vocês terão uma surpresa no final da antologia!


ADQUIRA SEU EXEMPLAR COMIGO E LEVE BRINDES!


Eu recebi alguns exemplares da editora conforme o contrato, e você pode adquirir diretamente comigo! Assim, você tem a chance de levar o livro pra casa autografado + brindes!


Comprando comigo você leva pra casa:

  • Livro com capa dura autografado com dedicatória!

  • 2 Adesivos de caveira mexicana

  • 1 Chaveiro "La Catrina"

  • Marcador do meu conto "O Branco Impecável"

  • Brindes da editora (eles enviaram *--*)

  • Frete grátis para todo o Brasil

Tudo isso por apenas R$ 40,00 e você pode pagar no cartão de crédito, boleto ou PIX! Basta preencher o formulário abaixo (clicando no botão) que entrarei em contato para finalizar a compra.



Para finalizar, segue indicações para vocês:


✅ Filmes de Terror: Invocação do Mal, Sobrenatural, Um lugar silencioso, A Entidade e The Purge


✅ Filmes de terror psicológico: Corra, Nós, Precisamos Falar Sobre o Kevin, Carrie a estranha e A Orfã


✅ Filmes de zumbi: Invasão Zumbi, Eu sou a Lenda, Rec, Guerra Mundial Z e Resident Evil


✅ Jogos: The Last of Us, The Walking Dead, Silent Hill, Resident Evil e Outlast


💬 Conta pra mim, vocês também curtem esse gênero, seja na literatura ou em outras plataformas?

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo