• Design%20sem%20nome%20(2)_edited
  • Design%20sem%20nome%20(3)_edited
  • Amazon - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • Facebook - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza

Austrália? Por que escolhi contar a história fora do Brasil?

POR QUE A HISTÓRIA NÃO SE PASSA AQUI? 📝

Daia Vitoriano conta os bastidores do seu livro 'Eu quero acreditar'
Bastidores do livro 'Eu quero acreditar' da autora Daia Vitoriano

Eu já vi discussões na internet de por que os autores nacionais escrevem seus livros em outros países e não contam a história no Brasil. 🧐


Com certeza, quando "Eu quero acreditar" for lançado pode ter gente falando que "Por que você não escreveu o cenário aqui no Brasil?"


Bom, eu confesso que no passado eu sempre visualizava minhas histórias em outros países ou mundos diferentes, com certeza pela influência de ler livros internacionais. Hoje em dia eu tenho outra visão, principalmente outros livros que já tenho planejado se passam no Brasil sim, mas meu livro de estreia não, e eu te respondo o porquê.


Eu sempre gostei do idioma inglês. Até pensei em cursar Letras, porém fui por outro caminho, mas ainda está nos meus planos. Então, eu estudei inglês através de curso durante anos e devo dizer que hoje em dia eu tenho certa fluência com o idioma, que seria muito melhor desenvolvida se eu fizesse um intercâmbio, algo que está na minha meta de vida, e o país que eu mais quero realizar este sonho é a Austrália. Tenho muita vontade de conhecer e estudar lá, quem sabe até morar. Mas como vocês sabem, fazer intercâmbio não é nada barato, então ainda não tive a oportunidade de ir.


Por isso, eu resolvi colocar meu sonho no meu livro "Eu quero acreditar", colocar um pouquinho da minha essência de conhecer este lindo país que eu tenho certeza que um dia irei colocar os pés. Por enquanto apenas a Camile, que é brasileira, paulistana e que trabalha com o idioma que eu tanto gosto, faz essa gentileza por mim. Entre outros personagens brasileiros presentes na história também. (Alô Beto, Rafaela, Regina e Pedro!)


Então, não vejo mal algum mesmo sendo autora nacional em escrever a história fora do Brasil, muitas vezes os escritores colocam seus sonhos no papel, um pouquinho de nós mesmos, e não porque discriminamos nosso país, é apenas um desejo próprio nosso.


💬 E você, tem o sonho de conhecer outro país?✈️


Lembrando que meu livro "Eu quero acreditar" vai ser lançado na Amazon no segundo semestre de 2021 lá na Amazon!

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo